segunda-feira, 1 de agosto de 2011

FALANDO SOBRE MOLUSCOS

Os moluscos constituem um grande filo (São agrupamentos mais elevados, geralmente aceites em cada um dos Reinos em que os seres vivos foram divididos), de animais invertebrados, marinhos, de água doce ou terrestres, que compreende seres vivos como: os caramujos, as ostras e as lulas.

Invertebrados? Conheço um que é osso duro de roer.
Gostam de água, seja do mar ou doce? O que eu conheço prefere uma cachaça.

            Tais animais têm o corpo mole e são divididos em cabeça, onde ficam os órgãos do sentido, um pé muscular e um manto que protege uma parte do corpo.

O meu conhecido não faz corpo mole e seus sentidos são aguçados para sair dando ponta pés, com seu pé inchado, a torto e a direito.  Quanto ao manto que protege parte do corpo, deve ser algum manto de sagrado de algum santo do pau oco.

            A maior parte dos moluscos são aquáticos, mas existem muitas formas terrestres como os caracóis.

O que eu conheço é aéreo, adora percorrer o mundo voando.

            A biologia dos moluscos é estudada pela malacologia.

Com certeza, malacologia, (no caso do meu conhecido se encaixa muito bem: O estudo dos malas.

            O filo molusco é o segundo filo com a maior diversidade de espécies, depois dos Artrópodes; são cerca de 50.000 espécies viventes e 35.000 espécies de fósseis e inclui uma variedade de animais muito familiares.
            Essa popularidade deve-se, em grande parte, às conchas desse animais que servem como peças para colecionadores.

O meu conhecido deve fazer parte das duas espécies, é muito vivo apesar de ser quase um fóssil.
Quanto à popularidade a dele também é altíssima.

            O polvo e a lula são considerados os invertebrados mais inteligentes.

Concordo plenamente, embora use sua inteligência para enganar os incautos, é capaz de formar um séquito de fanáticos, que a meu ver não são tão inteligentes assim.

            Como podem ver, o meu conhecido molusco possui algumas características ainda, outras foram alteradas por ele sofrer de metamorfose ambulante.




Nenhum comentário:

Postar um comentário