sábado, 6 de agosto de 2011

A IDADE CHEGA IMPERCEPTÍVEL


            Escrever é incrivelmente apaixonante, mas exige determinação, persistência e acima de tudo exige que se esteja ligado a todo instante, tomando conhecimento de tudo ao seu redor. Diferente disso só psicografia, pelo menos é o que acontece comigo.
            Não adianta sentar-se numa cadeira com uma caneta na mão e um papel sobre a mesa, porque se você não tiver ao menos uma idéia do que escrever, nada acontecerá. 
            E não precisa entrar em desespero, que a idéia chega quando menos se espera.          Saí para beber um pouco com minha mulher, num barzinho perto de casa que tem música ao vivo, nesta sexta-feira, e sequer estava pensando no que escrever, quando precisei ir ao banheiro.  Como estava cheio esperava do lado de fora até desocupar, quando chegou um rapaz, com seus vinte ou vinte e dois anos e que se juntou a mim, ficando os dois naquela espera angustiante.
             Quando desocupou, entramos juntos no banheiro, foi quando a mulher que cantava deu lugar ao rapaz que estava ao seu lado. Ele começou cantando uma música, que eu conhecia, mas não identifiquei seu nome, foi quando o rapaz que estava comigo no banheiro, falou:
- Mandou bem agora, caraca.
            Eu dei uma risadinha só por educação, então ele completou:
- Essa não é do seu tempo.
- Você quer dizer então que é mais velha que eu? – perguntei rindo.
- Não essa é da minha época.
            Realmente a música deveria ter no máximo, dois ou três anos, ele saiu, e eu fiquei pensando na minha aparência que já não deixa dúvidas quanto a idade, mas que não me sinto com ela, absolutamente.
            Costumo brincar, com uma sobrinha que insiste em chamar-me de velho, que estou ficando idoso, velho nunca.  Então ela diz que sou um pré-velho e eu rebato dizendo que sou pré- idoso.
            A gente vai vivendo, o tempo passa rápido, acredito que a velocidade do tempo tem a ver com a quantidade de coisas que se tem para fazer, muitas vezes 24 horas é pouco.  Então se tem a impressão que o tempo está voando.  Só que quando se atenta para o fato, a vida já passou sem que se perceba, mas aí somos despertado por alguém que parece ser colocado ali na nossa frente para dizer:
- Não se esqueça de viver, o seu tempo está se esgotando.



Nenhum comentário:

Postar um comentário