sexta-feira, 23 de abril de 2010

QUANDO O MICROFONE ESTÁ ABERTO SEM NINGUÉM SABER É FLÓRIDA

É quando o microfone está aberto e ninguém sabe, que passamos a conhecer mais o ser humano e o tamanho de sua hipocrisia.
Abaixo relato 4 casos em que tal fato se deu, e sem saber que estavam sendo ouvidos ...
1 - Esse não tem muita importância. Britney Spears estreando numa turnê, em Março de 2009, na Flórida, durante um intervalo entre uma música e outra, ela foi reclamar de uma roupa usada em seu figurino nos bastidores:
"Minha vagina está para fora"
Cerca de 20.000 pessoas estavam ouvindo.
2 - Em Maio de 2009 vaza uma conversa entre Lula e Hugo Chávez, sobre uma refinaria em Pernambuco.
Chávez: "Lamentável não sermos capazes de fazer um acordo. Confesso que estou frustrado. A culpa é dos dois governos".
Lula: "Se eu conseguir eleger Dilma, eu já disse para o Gabruelli (José Sérgio Gabrielli, presidente da Petrobrás) eu vou ser o Presidente da Petrobrás e você, Gabrielli, vai ser meu assessor e o acordo (com a Venezuela) vai sair.
Chávez: "E eu vou fazer o que? Eu não quero fazer nada".
3 - Essa repercutiu. Em 01 de Setembro de 1994, Rubens Ricupero, ministro da Fazenda do Governo de Itamar Franco e o jornalista da rede Globo, Carlos Monforte, seu cunhado, se preparavam para entrar no ar ao vivo no Jornal da Globo. Enquanto esperavam conversavam descontraidamente. A conversa vazou ficando conhecida como escândalo da parabólica, sendo gravada por um militante do PT em Brasília e distribuída para as TVs.
A conversa revelava várias manobras do governo Itamar para manipular a opinião pública e beneficiar o candidato Fernando Henrique. Ficou marcada a frase:
"Eu não tenho escrúpulos: o que é bom a gente fatura, o que é ruim a gente esconde".
Bóris Casoy, âncora do TJ Brasil (SBT), foi irônico, dizendo na época:
"Satanás anda solto nas emissoras de televisão".
O que ficou é que Ricupero não mais se "ricuperou" do episódio.
4 - Último dia doa ano passado, a Band veiculava uma imagem, onde garis desejavam felicidades aos telespectadores da emissora. Bóris Casoy, agora âncora do Jornal da Band, sem saber que seria ouvido comentou:
"Que merda: dois lixeiros desejando felicidades do alto de suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho".
O jornalista viu-se obrigado a pedir desculpas no ar. Veja o vídeo. Aparece primeiro o pedido de desculpas.

Não sei o que é pior, se o que falou sem saber que estava sendo ouvido, o pedido de desculpas, ou alguém querendo botar panos quentes, arranjar desculpas.

Vejam o que disse Barbara Gancia em seu Blog. Ela também é da Band.

Primeiro ela lembrou de Ricupero:

"Soa muito mal, não é mesmo? Ouvindo assim, dá a impressão de que quem a exclamou foi um crápula da pior espécie".

"Acontece que Ricúpero é um sujeito seríssimo, foi um dos responsáveis pelo Plano Real, que acabou com a inflação, e é pessoa de reputação sem qualquer mácula".

"Seria justo julgá-lo por uma frase isolada, por mais ignara que fosse?"

Continua:

"Pois o mesmo eu digo sobre o Bóris Casoy. O microfone estava aberto quando não deveria estar. Ele disse o que disse sobre os garis para a sua equipe, não para o público nem em público. Pelo que entendi ele não aprovou a escolha dos personagens usados em uma matéria de boas festas".

Eu nunca vi tanta besteira junta:

1º) Soa mal mesmo e não dá a impressão que parece um crápula, é coisa de crápula mesmo.

2º) O sujeito pode ser seríssimo, o que é obrigação de todos nós, agora se falou merda é porque pensou merda e sente merda.

3º) Podemos julgar o ser humano pelo que faz e pelo que fala, mesmo ele sabendo que fez e o que falou. Agora quando o sujeito faz às escondidas e fala porque pensa que ninguém está ouvindo é pior ainda.

4º) Sim,filha, o microfone não deveria está aberto, se estivesse fechado ninguém saberia o que ele estaria falando, e se ele soubesse que estava aberto, não falaria. E o pior disto tudo é que, infelizmente, o microfone nem sempre está aberto. Já imaginaram o que é falado sem que saibamos?

5 - Para encerrar, sem comentários para o ocorrido em 2008. Só vou dar o título.

O pum do Bóris. Veja o vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário