sexta-feira, 16 de abril de 2010

PRESOS PODEM GANHAR AS RUAS NO ESPÍRITO SANTO

A partir da concessão de um habeas corpus ao empresário Antônio Roldi Filho, acusado de matar um adolescente de 14 anos que entrou em seu sítio para caçar passarinhos, ficou decidido por uma liminar do Superior Tribunal de Justiça(STJ), que pessoas provisoriamente presas em contêineres voltem para casa e cumpram prisão domiciliar.
Tudo porque um dos presos era esse empresário citado.
Por unanimidade, a 6ª Turma do STJ entendeu que prisão em cela metálica é uma situação degradante e fere a Constituição, permitindo que o empresário cumpra prisão domiciliar. Ele já está em casa, sob escolta policial.
Precisou alguém com dinheiro ser preso para que logo achassem uma solução para coloca-lo em liberdade. É inadmissível. Assassino é assassino e tem que ficar preso, essa história de dizer que é "uma situação degradante e fere a Constituição", é de uma hipocrisia muito grande. O que fere a Constituição, os direitos humanos, o direito pela vida dos cidadãos honestos é essa benevolência com quem pratica crimes. É muito bonito colocar na rua, agora, cerca de 140 presos, que não podem ser maltratados e por em risco a vida de toda população. Essa Constituição, que só faz defender quem não presta é que precisa de muitas mudanças. Como pode dar direitos a pessoas que não respeitam sequer a vida do próximo quanto mais seus direitos. Ou é uma "Carta" que só deve ser respeitada por pessoas de bem? Marginais, políticos corruptos, e todo tipo de transgressores, não precisam respeitá-la, mas contam com ela na hora de defendê-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário