quarta-feira, 14 de abril de 2010

LULA NO FÓRUM URBANO MUNDIAL

Em 22 de Março ao abrir o Fórum Urbano Mundial, organizado pelo Programa da ONU para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), na Zona Portuária do Rio de Janeiro, Lula convidou os participantes a visitarem as favelas da cidade, para que pudessem ver os investimentos do governo federal em infraestrutura urbana e saneamento. Diz o grande sábio:
"Por favor, visitem o Rio. De vez em quando vocês lêem que morreu alguém no Rio. Obviamente, nós não negamos que há violência. Agora, não se embrenhem por lugares que vocês não conhecem. Transitem como cidadãos normais que vocês vão perceber que nada vai acontecer a nenhum de vocês, a não ser conhecer as melhores praias, a gente mais bonita e a paisagem mais extraordinária".
E estava do lado do governador Sérgio Cabral e do prefeito Eduardo Paes, fazendo com que os três dessem o aval de sua incompetência e benevolência diante da violência da cidade.
É o mesmo se eu, por exemplo, convidasse um amigo para vir a minha casa para conhecer meu filho de cerca de dois anos e eu os alertasse.
- Não cheguem muito perto, pois ele morde, costuma cuspir e gosta de chutar canelas".
Ora, quem é o responsável por tais atos bélicos do meu filho senão eu mesmo?
E ainda tem mais. O que será que ele quis dizer com:
"Transitem como cidadãos normais"
Confesso que não entendi, será que nós então transitamos como anormais pelas ruas? E é por isso que somos assaltados? Ou será que ele achou os participantes anormais? Só ele é capaz de responder tal pergunta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário