domingo, 25 de abril de 2010

CALL CENTER ASSASSINO

Um homem sofreu um enfarte e morreu após aguardar 45 minutos para ser atendido pelo Call Center da Brasil Telecom, em Porto Alegre.
Há três meses o homem tentava cancelar um serviço de banda larga, culminou com a espera de 45 minutos no último dia 13. O homem ainda foi levado ao hospital mas não resistiu.
A justiça determinou que a família da vítima fosse indenizada em R$ 20 mil Reais.
A OAB recebe semanalmente inúmeras reclamações de todo o Brasil sobre o descumprimento da lei dos Call Centers.
Aconselha o consumidor a buscar seus direitos através do poder judiciário; como foi o caso em Porto Alegre.
Está em vigor desde 01 de Dezembro de 2008, as novas regras para os Call Centers. Na época o então Ministro da Justiça, Tarso Genro, deu algumas declarações:
"Na verdade esta regulamentação faz uma inversão. A partir de hoje, quem está devendo sempre é o prestador de serviço e não o tomador. É uma conquista revolucionária do consumidor brasileiro".
Essa palavra é muito forte: TOMADOR - por isso continuamos tomando.
Disse mais:
"A punição vai ser rápida, as multas são duras e a ação vai ser eficaz".
"Acabou o jogo de empurra. O consumidor era alvo da máquina que não se reportava a um ser humano. Agora vai ser possível falar com pessoas".
Experimente falar com a "pessoa" no caso da nossa OI MÓVEL.
Quantia nenhuma vale uma vida. Muito menos R$ 20 mil. Mas é se mexendo no bolso deles que talvez consigamos o respeito por esta nova regulamentação. E a maneira correta de mexer no bolso deles, parece que é entrando na justiça. Uma vez que multa parece que não lhes é aplicada.
De qualquer maneira as novas regras, cujo decreto foi assinado pelo presidente Lula, teve sua portaria assinada pelo ministro da Justiça, na época, Tarso Genro.
Queria tanto ter um genro assim.

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