quarta-feira, 7 de setembro de 2011

VOVÔS E VOVÓS

Quando nos deparamos com alguém que completa 70 ou 80 anos de vida, somos invadidos por um sentimento nobre que nos sensibiliza neste momento de felicidade. 
É hora do vovô ou vovó, lembrar seus feitos e abraçar-se aos filhos, netos e bisnetos, se houver.
Os netos talvez sejam os que mais curtam o vovô bonachão que não cansa de dar carinhos e fazer agrados. Muitas vezes se deliciando com as histórias contadas e que de muitas delas poderão tirar ensinamentos para suas vidas.
Tudo isso é maravilhosamente emocionante e nos deixa sensibilizados.
Mas imagine se esse avô é o Paulo Maluf, que completou 80 anos no último dia três? Estarrecedor não é mesmo?
Nesse caso imaginem seus netos, aí não se aplicam aos filhos, pois seguiram o mesmo caminho do pai, ouvindo as histórias das maracutaias, dos subfaturamentos e até mesmo das besteiras faladas ao longo de uma vida.
Como olhar para Maluf e ver um senhor bonachão, contador de historinhas para os netos? E olhem que são treze.
O que sinto quando olho para esse ladrão descarado, que os incautos paulistas e paulistanos insistem em eleger, é nojo.
É verdade que já caiu bastante o número de eleitores de Maluf. Em 2006 foi o candidato a deputado federal mais votado com 739.837 votos e na última eleição, em 2010, teve pouco mais de 497 mil votos, ou seja, mais de 240.000 eleitores se curaram da demência que os levava a votar num dos maiores ladrões que o Brasil já teve.  Fica difícil saber quem roubou mais.
Em 2009 ficou preso junto com seu filho Flávio de 10 de Setembro à 20 de Outubro. O fato curioso é que o ministro Carlos Velloso, do STF ficara penalizado com a prisão dos dois.
“Imagino o sofrimento de um pai preso na mesma cela que um filho, isso me sensibiliza.” Disse na época.
Paulo Maluf faz parte da lista de procurados da Interpol.  Isso quer dizer que se Paulo Maluf entrar em um dos 181 países membros da Interpol será preso, ou seja, o “171” fica proibido de entrar em 181 países, mas aqui no Brasil ele está livre. Ou ele estaria preso? Pois afinal não pode sair do Brasil. Mas de qualquer maneira uma prisão com 8.511.965 KM² não é uma prisão qualquer, não é mesmo?
O Brasil é as Ilhas Cayman dos mafiosos, corruptos e ladrões de toda espécie.
           
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário