quinta-feira, 29 de setembro de 2011

E A CULPA É DA IMPRESNA


Após votar a favor do arquivamento de representação contra o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), Assis Carvalho ainda falou:
“É condenar antecipadamente alguém só pelas notícias da imprensa, que adora jogar políticos na jaula dos leões”.
Valdemar Costa Neto é acusado de suposto envolvimento em contratos do Ministério do Turismo comandados pelo PR. Ele teria recebido recursos de empresas interessadas em assinar contratos com o Ministério do Turismo em troca de garantia de superfaturamento de preços e aditivos nas compras. Também está envolvido em cobranças de propinas para exploração da Feira da Madrugada localizada em terreno da extinta Rede Ferroviária Federal na capital paulista.
Segundo a imprensa, o empresário Geraldo de Souza Amorim, ex-administrador da Feira da Madrugada, acusou o deputado Milton Monti (PR-SP) de pedir propina para que ele pudesse continuar no comando da feira. Amorim afirmou ter relatado o problema a Valdemar Costa Neto, que teria preferido não se envolver. Milton Monti, no entanto, nega a cobrança de propina.
O curioso é que Geraldo de Souza Amorim, o empresário que fez a denúncia, morreu baleado no último dia 20.
No fim da sessão a decisão do Conselho foi muito aplaudida.
Valdemar Costa Neto (PR-SP), não é nenhum santo. Valdemar é um dos principais réus do mensalão e em 2006 teve de renunciar ao mandato para não ser cassado.
 Em seu discurso de renúncia, na época era presidente do PL, confirmou que recebeu dinheiro do PT, mas alegou que não foi usado em despesas de campanha.
 Em 2010 candidatou-se novamente, e graças aos eleitores brasileiros que são muito bonzinhos, está de volta a Câmara, sendo acusado novamente de corrupção.
 Mas como corrupto safado que tem amigos corruptos safados, ainda mais no Conselho de Ética da Câmara, se safa mais uma vez. O placar foi de 16X 2, veja abaixo:

Amauri Teixeira (PT-BA) – Não
Assis Carvalho (PT-PI) – Não
Sibá Machado (PT-AC) – Não
Waldenor Pereira (PT-BA) – Não
Mauro Lopes (PMDB-MG) – Não
Paulo Piau (PMDB-MG) – Não
Wladimir Costa (PMDB-PA) – Não
Carlos Sampaio (PSDB-SP) – Sim
Fernando Francischini (PSDB-PR) – Sim
Sandes Júnior (PP-GO) – Não
Vilson Covatti (PP-RS) – Não
Mandetta (DEM-MS) – Não
Henrique Oliveira (PR-AM) – Não
Lúcio Vale (PR-PA) – Não
Dr. Ubiali (PSB-SP) – Não
Ricardo Izar (PV-SP) – Não
Jorge Corte Real (PTB-PE) – Não
Evandro Milhomen (PCdoB-AP) – Não

Só para encerrar, Valdemar Costa Neto foi eleito, pelos próprios colegas, o pior parlamentar numa votação feita pelo CQC em Agosto último.
Mas a impressão que dá é de que existe um pacto entre os políticos que faz com que eles nunca votem contra o outro, por mais ladrão que sejam., desde que sobre algum por fora naturalmente.






           

Nenhum comentário:

Postar um comentário