domingo, 14 de setembro de 2008

LULA E O FUMO

Vejam se não tenho razão quando falo que o Lula quando abre a boca é um problema sério, só comparado ao Pelé, que quando abre a boca também só fala besteira. Lula concedia uma entrevista coletiva a jornalistas de oito jornais populares do país, no Palácio do Planalto no dia 03 de Setembro, Quarta-feira, um repórter, ao vê-lo fumando uma cigarrilha, perguntou sua opinião sobre o projeto federal que proíbe o fumo em lugares fechados. Lula então respondeu: “Eu defendo, na verdade, o uso do fumo em qualquer lugar. Só fuma quem é viciado”. O projeto do Ministério da Saúde, em tramitação na Casa Civil, desde fevereiro, propõe a extinção de todos os fumódromos em recintos fechados, liberando o cigarro apenas na rua ou em casa. Ele não quis manifestar sua opinião sobre o mérito do projeto, dizendo: “ Eu não vou propor. A idéia do Ministério da Saúde é a proibição do fumo em todos os lugares fechados. Eu mando o projeto para o Congresso e não voto. Um outro repórter então questionou-o a respeito de um decreto que proíbe o fumo no Planalto e então respondeu: “ Menos na minha sala. Eu, se for na sua sala, certamente não fumarei porque respeito o dono da sala. Mas na minha, sou eu que mando”. Pois devo lhe dizer meu caro presidente, em primeiro lugar, que sua sala na verdade é nossa, o senhor pode ser o chefe, mas a o Palácio do Planalto não é seu e sim de todos nós. Quanto a fumar na sua casa, póooooode .... . Só não confunda o Planalto com a sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário